quarta-feira, 23 de junho de 2010

ORIENTAÇÕES PARA UMA VIDA DE SUCESSO (Hebreus 13:1-25)

Em outras palavras: Uma vida que agrada a Deus, certamente é sinônima de sucesso, que por sua vez na teologia de Jesus, tem a ver com conceitos e valores balizados pela Palavra de Deus, onde “felicidade não se experimenta quando se CHEGA A UM CERTO LUGAR ou quando ADQUIRIMOS ALGO QUE SE POSSA COMPRAR, mas por desfrutar de um estado de espírito que transcende a dimensão natural e traz a paz que excede todo entendimento.” (Ed Rene Kivitz – Vivendo com propósito)(Filipenses 4:7)

Vejamos algumas orientações da Palavra de Deus:

(Hb 13:1) Seja constante o amor fraternal - Somos um povo sim, e todo povo tem uma identidade: Unidade ainda que na adversidade;

(Hb 13:3) Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados. Nunca ficar alheio às necessidades dos que estão à sua volta, pedindo a Deus que incomode você a cada dia dando-lhe compaixão;

(Hb 13:7) Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé. Estejam sempre prontos para aprender com os que têm corrido bem, e busquem fazer o mesmo;

(Hb 13:9) Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. Se dediquem a conhecer mais sobre a Palavra de Deus, estudando, meditando e tirando suas dúvidas com seus pastores e líderes, para que tenham uma vida espiritual saudável e agradável a Deus.

(Hb 13:15) Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Aquele que confessa Jesus como Senhor de sua vida não pode provar essa afirmação se não for por atitudes. O sacrifício do meu “EU” da minha “VONTADE” em detrimento da “VONTADE DE DEUS”;

(Hb 13:17) Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. A submissão aos seus líderes não pode se confundida com a “PRIVAÇÃO” da minha liberdade de pensar e agir, mas deve ser entendida como oportunidade de servir a Deus através da obediência aos líderes espirituais que Deus levanta no meio do Seu povo para edificá-lo em amor.

Pr Joésio Gomes

Um comentário:

  1. Pai, muito legal essa reflexão, para ter uma vida de sucesso precisamos buscar a Deus e colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas, desta forma viveremos contente em qualquer situação como o apóstolo Paulo fala:
    "Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência,tanto de fartura como de fome;assim de abundância como de escassez;
    tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4.10-13)
    Um abraço com muitas saudades!
    Cris

    ResponderExcluir

Powered By Blogger